quarta-feira, maio 14, 2025
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Salesforce Agentforce: Como criar meu Primeiro Agente Force

O Agentforce Service Agent é um grande salto à frente na automação do atendimento ao cliente. Ao contrário dos chatbots tradicionais que dependem de diálogos rígidos e declarativos, esses agentes autônomos usam IA generativa para operar 24 horas por dia, 7 dias por semana, em portais de autoatendimento e canais de mensagens para lidar com tarefas, tomar decisões e fornecer respostas naturais alinhadas com a marca da sua empresa.

O Agentforce Service Agent automatiza tarefas comuns e libera sua equipe de serviço para se concentrar em trabalhos mais estratégicos e de alto valor e na construção de relacionamentos com clientes.

Vamos analisar detalhadamente o processo de configuração do Service Agent para comunidades.

Leia este artigo e conclua a configuração do MIAW para que as comunidades encaminhem as mensagens recebidas para os membros da fila.

  1. Habilitar configuração do Einstein

Navegue até Configuração -> Pesquisar e selecionar ‘Configuração Einstein’ -> Ativar Einstein

2. Ative os bots do Einstein

Navegue até Configuração -> Pesquisar e selecionar ‘ Einstein Bots’ -> Ativar Einstein Bots

3. Habilite o Einstein Copilot -> Clique no botão ‘Novo agente’ na mesma tela e selecione “Agentforce Service Agent”

4. Preencha a página de configurações com os detalhes necessários, selecione o usuário do agente e prossiga para a próxima seção.

O usuário agente deve ter a licença de usuário “Einstein Agent” e ser atribuído com o conjunto de permissões “Agentforce Service Agent User”.

5. Remova os tópicos padrão adicionados ao Service Agent, exceto Gerenciamento de casos .

6. Clique em Tópico de gerenciamento de casos e clique no botão ‘ Nova versão ‘ na parte inferior da página para atualizar a descrição, o escopo e as instruções conforme suas necessidades.

7. Crie um novo fluxo usando o modelo “Mensagens roteadas para agentes e filas” (Novo fluxo -> Usar modelo -> Selecionar fluxo omnicanal -> Mensagens roteadas para agentes e filas)

Salvar (Nome: Rota de mensagens para ServiceAgent) e ativar o fluxo.

8. Vá para Configuração -> Abrir agente de serviço -> guia Conexão

Você pode ver o fluxo acima nos fluxos de entrada do Omni-Channel

Na seção Fluxo Omni-Channel de Saída , selecione o fluxo “Mensagens Roteadas para Agentes e Filas” criado na configuração do MIAW.

9. Vá para Configuração -> Configuração de mensagens -> Na seção Roteamento omnicanal , selecione o fluxo (Nome: Roteamento de mensagens para o ServiceAgent) criado na etapa 7.

10. Ative o ServiceAgent.

11. Faça login na comunidade e abra a janela Mensagens

Recursos:

  1. https://trailhead.salesforce.com/content/learn/projects/quick-start-build-your-first-agent-with-agentforce

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