O Agentforce Service Agent é um grande salto à frente na automação do atendimento ao cliente. Ao contrário dos chatbots tradicionais que dependem de diálogos rígidos e declarativos, esses agentes autônomos usam IA generativa para operar 24 horas por dia, 7 dias por semana, em portais de autoatendimento e canais de mensagens para lidar com tarefas, tomar decisões e fornecer respostas naturais alinhadas com a marca da sua empresa.
O Agentforce Service Agent automatiza tarefas comuns e libera sua equipe de serviço para se concentrar em trabalhos mais estratégicos e de alto valor e na construção de relacionamentos com clientes.
Vamos analisar detalhadamente o processo de configuração do Service Agent para comunidades.
Leia este artigo e conclua a configuração do MIAW para que as comunidades encaminhem as mensagens recebidas para os membros da fila.
- Habilitar configuração do Einstein
Navegue até Configuração -> Pesquisar e selecionar ‘Configuração Einstein’ -> Ativar Einstein
2. Ative os bots do Einstein
Navegue até Configuração -> Pesquisar e selecionar ‘ Einstein Bots’ -> Ativar Einstein Bots
3. Habilite o Einstein Copilot -> Clique no botão ‘Novo agente’ na mesma tela e selecione “Agentforce Service Agent”
4. Preencha a página de configurações com os detalhes necessários, selecione o usuário do agente e prossiga para a próxima seção.
O usuário agente deve ter a licença de usuário “Einstein Agent” e ser atribuído com o conjunto de permissões “Agentforce Service Agent User”.
5. Remova os tópicos padrão adicionados ao Service Agent, exceto Gerenciamento de casos .
6. Clique em Tópico de gerenciamento de casos e clique no botão ‘ Nova versão ‘ na parte inferior da página para atualizar a descrição, o escopo e as instruções conforme suas necessidades.

7. Crie um novo fluxo usando o modelo “Mensagens roteadas para agentes e filas” (Novo fluxo -> Usar modelo -> Selecionar fluxo omnicanal -> Mensagens roteadas para agentes e filas)
Salvar (Nome: Rota de mensagens para ServiceAgent) e ativar o fluxo.
8. Vá para Configuração -> Abrir agente de serviço -> guia Conexão
Você pode ver o fluxo acima nos fluxos de entrada do Omni-Channel
Na seção Fluxo Omni-Channel de Saída , selecione o fluxo “Mensagens Roteadas para Agentes e Filas” criado na configuração do MIAW.
9. Vá para Configuração -> Configuração de mensagens -> Na seção Roteamento omnicanal , selecione o fluxo (Nome: Roteamento de mensagens para o ServiceAgent) criado na etapa 7.
10. Ative o ServiceAgent.
11. Faça login na comunidade e abra a janela Mensagens
Recursos: